Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Wrestling ou MMA?

O que me faz gostar mais de Wrestling e nem tanto do MMA? A resposta é simples: pelas suas diferenças. Mas quais as diferenças entre Wrestling e MMA? Posso dizer que são todas as diferenças possíveis. E o texto a seguir explica o porquê dessa minha preferência!

CM Punk (ex-PW) e Brock Lesnar (ex-MMA)

Hoje em dia, se for ver do que se trata, vamos perceber que o MMA mudou muito ao longo dos anos. Coisa que no Wrestling não acontece. Presto muita atenção na intensidade, ideologia, e até nos exemplos a serem dados. O Pro Wrestling é entretenimento puro em forma de esporte. Em resumo, é uma arte. É basicamente um teatro no ringue e fora dele, aonde atuam atletas/atores. Enquanto o MMA costumava ser um esporte focado nas artes marciais, que sempre pregou que as lutas não eram pessoais. Resumindo, se trata de um esporte e não de brigas. Mas hoje em dia é bem diferente.

McGregor e Aldo, num espetáculo de realidade (ou não)

Vemos acontecimentos como o que rolou com José Aldo depois da luta do Conor McGregor no último UFC Fight Night, aonde os caras se intimidam fora do octagon. É claro que é normal alguns confrontos, principalmente por se tratar de um torneio de lutas. Mas estão forçando a barra uns com os outros e sem motivos pra isso. Aí vejo pessoas dizendo que o UFC está adotando o entretenimento da WWE com essas "feuds". Outros já acham que essas rivalidades são reais, pois o MMA está permitindo isso. E assim eu me pergunto: o MMA tá querendo adotar um teatro para o entretenimento "adulto" dentro do esporte? Ou o MMA está deixando de ser um esporte com espírito esportivo (o que é irônico)?

Alberto Rodríguez/Del Rio, outro ex lutador de MMA

"Mas Wagner, o que tu quer falando isso?". Pois é, eu tenho os meus motivos. Até porque tempos atrás eu costumava acompanhar muito mais MMA (ou Vale Tudo) do que o Wrestling, que sempre me chamou atenção. O que eu estou querendo dizer é que o MMA - principalmente o UFC (maior representante de MMA do mundo), por querer passar a realidade que o Wrestling não representa, está deixando de ser um esporte, ou então deixando de ser algo verdadeiro. Fazendo com que o exemplo a ser passado do espírito esportivo esteja em último plano. Afinal, UFC não é pra valer?!

Ken Shamrock, nos tempos do MMA 100% alguma coisa

Pra mim isso acaba comprometendo o MMA de uma forma ou de outra. Assim como desrespeitando a arte do entretenimento ficítico, pois está querendo passar uma realidade desfocada do espírito esportivo.
Ou seja, o MMA já teve dias melhores... entre gostar de uma coisa focada 100% no entretenimento, ou de outra coisa 50% luta pra valer e 50% treta marketeira... mil vezes, prefiro algo que seja 100% alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário