Todo o mundo sabe quem é Slash. Todo o mundo sabe que ele foi guitarrista de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, o Guns N' Roses. Todo o mundo sabe que depois ele não foi tão bem sucedido com suas outras bandas Slash's Snakepit e Velvet Revolver, mas sempre se manteve na ativa (ao contrário do Guns) com seus outros projetos. Mas hoje vou destacar sua carreira solo, que vem me conquistando a cada álbum lançado.
Slash começou sua carreira solo lançando o álbum auto-intitulado "Slash", em 2010. O álbum é diferente de tudo o que o guitarrista fez em seus tempos de sucesso com o Guns N' Roses. Mistura elementos Pop bem elaborados com um Hard Rock contemporâneo, moderno. O álbum ainda conta com as participações especiais de astros do Rock como Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister, Chris Cornell, Iggy Pop, M. Shadows. Além das surpresas Pop, como Fergie, Adam Levine e Kid Rock. Não esquecendo também de Myles Kennedy, que participou das canções "Back From Cali" e "Starlight". Simultâneamente foi lançada a edição "Deluxe", com algumas músicas extras, também com participações de peso, como Alice Cooper e Cypress Hill.
O entrosamento e boa adaptação das músicas com Myles, tanto do álbum quanto dos sucessos ao longo da carreira do Slash, impulsionaram para que ele acompanhasse o guitarrista em sua primeira tour solo. E a turnê foi um verdadeiro sucesso, tanto que no ano seguinte do lançamento do CD, lançaram o CD/DVD "Made In Stoke".
Depois do sucesso da tour solo de Slash com Myles & Cia, o guitarrista decide solidificar esse projeto formando a banda com Myles Kennedy e The Conspirators. Além de Slash, a banda é formada só por músicos que eu já gostava antes mesmo de ficarem mais famosos. Brent Fiz foi baterista da minha banda favorita, Union (com Bruce Kulick e John Corabi). Todd Kerns, agora baixista, foi vocal da banda Sin City Sinners (a qual tenho uma história bem curiosa). E, é claro, Myles Kennedy, que também é integrante da Alter Bridge, uma de minhas bandas favoritas da atualidade.
Em 2012 lançaram o álbum "Apocalyptic Love", com um Hard Rock moderno, porém sem os elementos Pop do álbum anterior. Destaque para as músicas "You're A Lie", "Bad Rain" e "Anastasia", as quais ganharam vídeo clipes. A tour mundial foi um verdadeiro sucesso. Inclusive elogiada pelos mais fãs (mais chatos) da fase do guitarrista no Guns N' Roses. E assim a banda tem trabalhado desde então, até chegarmos neste ano de 2014, em que foi lançado o álbum "World On Fire". Até agora o destaque ficou por conta do single que leva o nome do título do álbum, que ganhou um vídeo clipe bem explícito para sua digulgação. Mas assim como o álbum anterior, este também está sensacional ao todo, bem Rock'n'Roll.
Slash têm dito muito ultimamente o quanto está satisfeito com seu atual momento. Até meio que engavetando o Velvet Revolver, que há tempos atrás estava à procura de um vocalista novo. Mas pelo que parece Slash segue firme e forte com seu atual projeto. E assim espero que continue, pois é a fase que estou gostando mais (os gunners que me perdoem kkkkk)!
Informações
Origem: EUA
Atividade: 2010-atualmente
Gravadoras: EMI, Universal, Roadrunner, Sony Music, Dik Hayd International
Site oficial: www.slashonline.com
Formação
Slash (guitarra)
Myles Kennedy (vocal)
Todd Kerns (baixo e vocal)
Brent Fitz (bateria)
Discografia
(2010) Slash
(2010) Slash - Deluxe Edition
(2011) Made In Stoke
(2012) Apocalyptic Love
(2014) World On Fire
Beautiful Dangerous (Feat. Fergie)
You're A Lie
Bad Rain
World On Fire
Nenhum comentário:
Postar um comentário