Sinopse: Mia e David, dois irmãos distantes cuja mãe faleceu muito recentemente, decidem se reunir numa cabana com mais três amigos de infância para realizarem uma intervenção a Mia, uma viciada em drogas que quer se reabilitar e que, na cabana, decide atirar as suas últimas drogas num poço, começando assim a enfrentar os debilitantes sintomas da desintoxicação. Dentro da cabana, um dos amigos dos irmãos descobre o Necronomicon - O Livro dos Mortos. O rapaz fica obcecado em transcrever e traduzir as várias passagens da relíquia, algo que acaba libertando um perigoso demônio que possuiu o corpo de Mia.
Informações
País: EUA
Gênero: Terror
Direção: Fede Alvarez
Produtores: Sam Raimi, Bruce Campbell, Robert Tapert
Roteiro: Sam Raimi
Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore
Distribuidora: TriStar Pictures
Duração: 92 minutos
Uma das cenas mais clássica refeita |
Análise
Com cenas de terror bem marcantes, nojentas, e até engraçadas (na minha opinião), e um suspense razoável, "A Morte do Demônio" com certeza é canditado a melhor filme de Terror do ano. Na verdade mais por falta de concorrência do que por mérito da produção em si. Mas, sinceramente, está longe de ser um remake do clássico. Na verdade se trata de uma versão alternativa da história. É um filme bem diferente do original, apesar de algumas coisas marcantes do clássico estarem presentes, e de uma forma mais cacabra. Mas em matéria de terror e suspense, o clássico dá uma verdadeira surra de pau mole. Porém é inegável dizer que os efeitos e produção estão impecáveis. Ponto para o diretor Fede Alvarez.
Entre as interpretações, todos fazem um bom trabalho. Mas destaco a atuação de Jane Levy interpretando Mia, que caprichou tanto nas cenas de abstinência quanto nas cenas de possessão.
O maior ponto negativo do filme talvez seja aquela maldita influência visual desses filmes de Terror orientais, como O Chamado, O Grito... aquele aspecto de palidez e cabelos extremamente negros e oleosos, são coisas que deixam um pouco a desejar se tratando de originalidade. Ao meu ver, essas coisas já estão manjados demais e parecem estar sempre presentes nos filmes mais atuais do gênero.Ah, e alertando a galera oldschool da série que no final do filme, logo após os créditos, tem uma cena surpresa para os fãs nostálgicos da série. Enfim, vale a pena ver... mas já adianto para não criarem falsas expectativas!
Trailer