Sinopse: Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) parte para o interior e assume a posição de xerife em uma pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição.
Informações
País: EUA
Gênero: Ação
Direção: Kim Ji-woon
Produtor: Lorenzo di Bonaventura
Roteiro: Andrew Knauer
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Johnny Knoxville, Rodrigo Santoro, Luis Guzmán, Jaimie Alexander, Eduardo Noriega, Peter Stormare, Zach Gilford, Génesis Rodríguez
Distribuidora: Lionsgate
Duração: 107 minutos
Sente a pressão psicológica! |
Análise
Finalmente o tio Schwarza voltou aos cinemas. E voltou com força total. Sou suspeito pra falar, sempre fui muito fã de seus filmes, que além da ação abordava também a ficção científica. Mas neste filme o foco é a ação, e muita ação.
Começando pelo elenco, que além de Schwarzenegger, conta com grandes nomes como Forest Whitaker, Johnny Knoxville (novamente, dando um ar cômico para filmes do gênero), Luis Guzman (o qual virei fã desde "O Conde de Monte Cristo"), Rodrigo Santoro (que a cada filme que ele faz o admiro mais) e Peter Stormare (recordando os tempos de Prison Break). Todos com personagens muito carismáticos e fizeram um ótimo trabalho.
Sobre a produção, nem vou me extender muito. A fotografia do filme é bacana, apesar de rolar em ambientes simplórios. Trilha sonora ok, nada de muito destaque, mas de total acordo com o que o filme tem a oferecer. Os efeitos especiais são muito bons, principalmente nas cenas violentas em que o sangue rola solta. O que não é muito comum em filmes com espírito "oldschool". Nem vejo isso como um ponto negativo, já que são cenas violentas mesmo. Porém são cenas muito engraçadas. Mas na real, o filme não tem tantos destaques além da ação visceral, com boas doses de humor. Além de um drama que, apesar de meio superficial, se destaca pelo clima de tenção.
Estava sentindo falta de filmes de ação assim, realmente bons e sem muita frescura. E isso só tem acontecido mesmo com os velhotes dos filmes de ação, como Stallone & Cia. Para os amantes de bons filmes de ação, é um filme que recomendo do fundo do meu coração (até rimou)!
Trailer